sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cuidado nas Compras Coletivas

O fenômeno das compras coletivas se irradiou com uma velocidade identica a das inovações tecnológicas e viraram febre em todo o País. Ao criar condições de várias pessoas comprarem simultaneamente um produto ou serviço, é possível aplicar preços impraticáveis no varejo tradicional, garantir bom giro e ainda criar lucro suficiente para dividir com os organizadores do site. 
A sensação é de termos atingido a perfeição da prática do consumo, mas na realidade essa prática não é sempre a melhor escolha.
Há vários relatos de atrasos nas entregas, cancelamentos, perda de qualidade no serviço e de contratação de mão de obra avulsa às pressas. Bom, na verdade raramente há lucro, em compensação o sucesso é incontestável no marketing.
No item satisfação, os consumidores sempre reclamam no estouro do prazo para usar a compra, frustração com a qualidade de serviço e insatisfação com o tratamento desigual, como por exemplo é o caso de restaurantes, privilegiam a reserva de mesas para clientes que pagam o preço cheio. Certamente algum leitor já passou por isso.
Um spam de compras coletivas não é motivo suficiente para você se logar e consumar a compra. Avalie a disponibilidade de verba e as datas limites para uso do cupom, as condições de atendimento e, principalmente, a idoneidade de quem vende e se, ainda assim, estiver tudo certo, saia do site e pense por um tempo na real necessidade. Tome a decisão somente com a cabeça fria, longe do efeito sedutor que um 80% OFF cria em sua mente. Prudencia é o que vale mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário