quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como atualizar seus mapas GPS Garmin GRÁTIS


Você comprou um GPS  e está precisando dos mapas ?? Aqui tem a saída



Mapas do Brasil: TrackSource 
O Projeto Tracksource foi criado com o intuito de construir mapas vetoriais do Brasil, para uso em aparelhos GPS da Garmin. O projeto surgiu porque os mapas fornecidos pela Garmin, no Brasil, eram de baixa qualidade. Os basemaps,  vêm pré-instalados nos receptores GPS, não têm detalhes internos das cidades; somente uma parte das rodovias federais e estaduais aparece nos mesmos; e há muitos problemas de precisão nos traçados e posicionamento. Com os mapas do Projeto TrackSource, você terá em seu GPS mapas completos da sua cidade, roteáveis e com milhares de pontos de interesse, como restaurantes, postos de gasolina, radares, dentre outros. Tudo totalmente gratuito! 
Download: 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Crendices, figa, patuá, sal grosso...

Boa parte de nossas crendices está ligada a religiões populares do Brasil, como o candomblé, catolicismo, e umbanda e em muitos casos a mistura das três.
A superstição baseia-se na fé ou no medo. Se tal ritual não for cumprido "coisas más vão acontecer". E que ninguém ouse desafiar as forças ocultas.
O dicionário Houaiss não dá uma definição muito simpática para o termo.
"Superstição: crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas, sem nenhuma relação racional entre os fatos e as supostas causas a eles associadas; crendice, misticismo."
Pelo sim, pelo não, o povo continua com suas crendices e misticismos. Afinal, como reza a sabedoria popular: se bem não faz, mal não há de fazer.
Eis abaixo algumas crendices (com certeza você é adepto a todos eles, não é?):

  • A Fitinha Mais Popular do Brasil

Simbolo do sincretismo religioso, é usada para exaltar Jesus Cristo, Senhor do Bonfim e Oxalá, o pai de todos os orixás. É preciso amarrar no pulso ou no tornozelo com três nós. Para cada nó um pedido, que será atendido assim que a fitinha cair naturalmente. Mas tenha paciência de Buda, antes era feita de algodão, agora é de material sintético, demoraaaaa...


  • Querendo Casar?

Coloque uma imagem de Santo Antônio de cabeça pra baixo dentro de um recipiente cheio d'água e só desafogue o santinho depois que ele lhe arrumar um par. Não tá valendo do mesmo sexo.







  • Da Europa veio a crença de que gato preto dá azar. Saiba o que falam sobre o pobre bichano:

  1. Transmite asma e coqueluxe. Só curáveis ao comer a carne do gato assada. (Tem no espetinho da esquina.)
  2. Não ama seus donos, mas sim a casa em que vive. Ao se mudar, leve seu gato dentro de um saco para que não saiba aonde está indo e passe azeite no focinho do bichano, para que perca o faro e não encontre o caminho de volta.
  3. O diabo constantemente toma a forma de um gato preto. (Vixe!)
  4. Se pisar no rabo de um gato, o sujeito não se casará durante um ano.

  • Se sentir a orelha ardendo, alguém está falando mal de você. Uii!!!

Imediatamente deve-se morder a língua ou o colarinho da camisa. O resultado: você fica com a orelha ardendo e a língua dolorida ou então o fofoqueiro morderá a própria língua.





  • A figa surgiu na Roma antiga em culto à fertilidade

O polegar entre o indicador e o dedo médio simboliza o ato sexual (óóóóiaaa) Tempos depois passou a ser usada para afastar maus olhados e feitiços. Se perder uma figa, não se preocupe em procurá-la. Toda a carga negativa que recairia sobre você foi embora com ela. Então torça pra perdê-la!


  • 13 Azar ou Sorte?

É notório que o número treze dá azar, certo? Menos para mim, que nasci neste dia e para o técnico Zagallo, que vê o 13 em tudo - e sempre como um sinal de bom presságio. Após vencer a Copa América de 2004 contra a Argentina, o Velho Lobo disparou a pérola:
"Argentina vice tem 13 letras!". "Brasil sem hexa também tem!", lembrou um argentino maldoso, dois anos depois.

  • Além das bruxas
  1. Para afastar visitas indesejáveis, recomenda-se colocar uma vassoura de cabeça pra baixo atrás da porta;
  2. Não se deve deixar crianças brincarem de montar nelas, sob o risco de se tornarem infelizes;
  3. Varrer à noite afasta a tranquilidade da casa;
  4. Quando a vassoura ficar velha, deve-se queimá-la em vez de jogar fora. É para manter a felicidade do lar.
  • Sal: confiança ou traição??
Tanto na Europa quanto no Brasil, o sal é um símbolo de amizade. Agora derramar o sal é sinal de repúdio ou traição. Não à toa, Leonardo da Vinci retratou a Santa Ceia com o saleiro caído diante de Judas. Também era hábito cobrir de sal o chão da propriedade dos condenados. Foi o que aconteceu com Tiradentes antes do enforcamento.

  • Carne de Porco x Peru
A iguaria deve ser o prato principal do réveillon. Como o animal fuça pra frente, garante a prosperidade o ano todo. Já o peru deve ser evitado, ele cisca pra trás.

  • Arruda
Afasta os maus espíritos, doenças e outras enfermidades.








Agora vai se benzer no preto velho, tomar um banho de sal grosso, que seu santo quer reza. Fui! :o)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dicas de Conservação de Eletrônicos

Para manter seus eletrônicos funcionando
por um longo tempo, siga estes conselhos:

  1. Não deixe-os expostos ao sol. O calor deteriora circuitos e danifica telas de LCD;
  2. Evite também mantê-los em locais úmidos e que acumulem poeira. Mas, como é difícil escapar do acúmulo de pó, limpe-os regularmente. E se costuma usá-los pouco, deixe-os cobertos por uma capa;
  3. Para evitar que os fios se partam, guarde-os enrolados, em forma circular. Não os enrole em volta do próprio aparelho;
  4. Se o aparelho molhar, livre-o da água imediatamente e o desmonte. Seque-os com um lenço ou papel toalha.

domingo, 20 de novembro de 2011

Prefeitura do Recife só "contrata" sem licitação!

Num mundo perfeito, sem roubos, a dispensa de licitação só deve ocorrer quando, "embora viável a competição, sua realização se mostra contrária ao interesse público...", mas no mundo real onde se sabe de muitas irregularidades, no caso da Prefeitura do Recife, esta ação é corriqueira.
A tal usualidade tem sido observada pelo TCE, que recentemente notificou a Prefeitura para que assinasse o Compromisso de Ajuste de Conduta (CAC) por entender que não poderia ter havido dispensa no Edital nº 001/2011, da Emlurb. Segue um trecho do Ofício do TCE: "Os serviços de recapeamento asfáltico e a pavimentação das placas de concreto armado necessitam de reparos constantes, portanto não devem ser classificados como serviço contínuo. Faz-se necessária a celebração de novos contratos sob pena de infringência no art. 57, II, da Lei nº 8.666/93...".
A Prefeitura optou por não assumir o compromisso de ajustamento do TCE que solicitava alterações no edital, como por exemplo, inserir o planejamento da execução de obras adotando prazos, diagnóstico de situações das vias e orçamento estimativo. Esta conduta adotada pela Prefeitura libera o TCE a investigar com mais profundidade todas as ações nesta área, já que ela escolheu não se comprometer com os prazos para mudar o que está irregular.
Outra dispensa de licitação ocorreu no último dia 5 de novembro, desta vez para o destino final do lixo. A decisão publicada afirma que o material coletado será concentrado no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Jaboatão. De acordo com Priscila Krause (DEM) além da mudança do recebimento do lixo no CTR de Igarassu, simplesmente o novo contrato mostra que o valor do serviço aumentou, acredite, R$ 11,4 milhões, é o motivo desta alegria estampada na imagem ao lado.
O TCE está analisando todos os casos, conforme afirma o conselheiro Dirceu Rodolfo: "Temos notificado a Prefeitura do Recife para que esta prática cesse, para que não viole o princípio da legalidade da Lei de Licitação e outros princípios..." e nós sabemos os outros princípios inexistentes na Prefeitura.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cuidado nas Compras Coletivas

O fenômeno das compras coletivas se irradiou com uma velocidade identica a das inovações tecnológicas e viraram febre em todo o País. Ao criar condições de várias pessoas comprarem simultaneamente um produto ou serviço, é possível aplicar preços impraticáveis no varejo tradicional, garantir bom giro e ainda criar lucro suficiente para dividir com os organizadores do site. 
A sensação é de termos atingido a perfeição da prática do consumo, mas na realidade essa prática não é sempre a melhor escolha.
Há vários relatos de atrasos nas entregas, cancelamentos, perda de qualidade no serviço e de contratação de mão de obra avulsa às pressas. Bom, na verdade raramente há lucro, em compensação o sucesso é incontestável no marketing.
No item satisfação, os consumidores sempre reclamam no estouro do prazo para usar a compra, frustração com a qualidade de serviço e insatisfação com o tratamento desigual, como por exemplo é o caso de restaurantes, privilegiam a reserva de mesas para clientes que pagam o preço cheio. Certamente algum leitor já passou por isso.
Um spam de compras coletivas não é motivo suficiente para você se logar e consumar a compra. Avalie a disponibilidade de verba e as datas limites para uso do cupom, as condições de atendimento e, principalmente, a idoneidade de quem vende e se, ainda assim, estiver tudo certo, saia do site e pense por um tempo na real necessidade. Tome a decisão somente com a cabeça fria, longe do efeito sedutor que um 80% OFF cria em sua mente. Prudencia é o que vale mais.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Receita de Bolo-de-rolo da Casa dos Frios

Para o recheio
Ingredientes:
1 lata de goiabada
125ml copo d'água
Preparo:
A goiabada deve ser cortada em cubos, que vão para a batedeira com meio copo d'água. Bata até a mistura ficar cremosa. Depois, cozinhe até ferver. Separe e deixe esfriar.

Para a massa
Ingredientes:
250g de açúcar
250g de manteiga
250g de farinha de trigo
5 ovos

Preparo:
Bata bem a manteiga e o açúcar. Acrescente uma a um, os cinco ovos. Por último, a farinha de trigo. Prepare a fôrma de alumínio, que deve ser untada com manteiga e um pouco de farinha de trigo. Espalhe a massa bem fininha, de preferência, com espátula. A massa vai para o forno pré-aquecido a 180° e como é muito fina, assa rápido. Vire o bolo num pano de prato coberto com açúcar. Espalhe a goiabada derretida e comece a enrolar ainda quente. É isto! Bom apetite!


Ah, você sabia que pela Lei Ordinária nº 379/2007 o Bolo-de-Rolo foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Pernambuco? Tá vendo? Mais um assunto para mesa de bar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Qual é o seu perfil?

Saiba quais são as diferenças entre os dois tipos de mentalidade e veja em qual delas você se enquadra.


MENTALIDADE (CABEÇA) FIXA
Nos desafios, ele foge ou tenta desviar;
Nos obstáculos, ele desiste facilmente;
O esforço, ele considera inútil;
A crítica, ele não aceita ou ignora;
O sucesso alheio é visto como uma ameaça por ele;
O resultado é que ele fica sempre na mesma e nunca realiza seu pleno potencial.


MENTALIDADE (CABEÇA) DE CRESCIMENTO
Nos desafios, ele se motiva;
Nos obstáculos, ele persiste;
O esforço é a única maneira de aprender;
A crítica é uma oportunidade de aprender;
O sucesso alheio é inspirador e contém lições a ser tiradas;
O resultado é que ele está sempre aprendendo coisas novas e sentindo-se realizado.




COMO DESENVOLVER A MENTALIDADE DO CRESCIMENTO

1º Passo Aprenda a ouvir sua voz interior
A voz interior existe e é um indício de como funciona a sua mente. Se, ao se aproximar de um obstáculo, você ouve sua consciência dizendo "se você errar, será um vexame", sua mentalidade parece ser fixa.

Passo Reconheça que tem uma escolha
A maneira como você reage diante dos obstáculos, derrotas e críticas é uma escolha sua. Você pode simplesmente admitir que tem pouco talento, ou pode perceber que precisa mudar de estratégia ou se esforçar mais.

Passo Responda com a voz do crescimento
Se é um obstáculo, acredite que pode superá-lo com tempo e esforço. Se é medo de fracassar, acredite que só errando que você aprende. Se alguém o criticou, tente entender a razão.

Passo Transforme em hábito
Após praticar esses passos diariamente, pensar com uma mentalidade positiva passa a ser um hábito. Isso quer dizer: enfrentar desafios com dedicação; aprender com os reveses; e ouvir as críticas e tomar providências para aprender a fazer melhor.

Mais uma dica: profissionais com este tipo de mentalidade realmente tem paixão, e isso os motiva a desenvolver novas habilidades.

sábado, 5 de novembro de 2011

Como retirar a mensagem: "Falha na ativação do produto"


Aqui está um guia simples para ativar o Microsoft Office 2010. A poucos cliques você pode ativar sua cópia do Office 2010.com o programa que você faça o download assim que você pode ativar o Office 2010 para 180 dias até ao infinito. Isto é, cada vez que desligar e reiniciar o computador é reiniciado contando 180 dias automaticamente.

Instruções

  1. Para ativar seu Office 2010 para sempre (a vida), você deve seguir este procedimento simple como administrador. Em primeiro lugar, você precisa baixar programas para fazer isso. Clique nos links abaixo:
    http://www.megaupload.com/?d=0INWTYENcom este link você poderá obter o mini activador de KMS v1. 2 Office2010 VL ENG;http://www.megaupload.com/?d=WADVBM1Dcom este link você terá 180 dias Locker.
  2. Uma vez baixados os programas no link a seguir que tenho neste momento você pode iniciar com a ativação. Lança mini activador de KMS v1 Office 2010 VL Eng como administrador e clique na opção “Rearmar Office”. Espere para efectuar transacções, depois que clicar em “ativação Office 2010 VL”. Também neste caso por favor, aguarde que realiza as operações. Por último, execute o programa “180 dias” Locker “. Também neste caso, espere o programa fazer o trabalho.

  3. 180 Dias o programa no diretório C:\Windows\System32 Locker instala um programa cada vez que você iniciar o sistema operacional redefine a contagem de 180 dias. Neste ponto, o Microsoft Office 2010 é ativo, como se fosse o original. Esse aviso também abrir o Word, por exemplo. Na verdade, quando você comparar a tela que diz que active o Office.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Globo demite seguranças após agressão a repórter no Jornal Hoje


A agressão sofrida pela repórter Monalisa Perrone, enquanto fazia uma entrada ao vivo no Jornal Hoje de segunda-feira, colocou o departamento de segurança da Globo em xeque.
O blog apurou que profissionais da segurança da emissora foram demitidos ainda na segunda-feira. Outros foram afastados. Normas e procedimentos do departamento estão sendo revistos.
O que mais intrigou jornalistas e executivos da Globo é que havia dois seguranças da emissora trabalhando no hospital Sírio-Libanês na tarde de segunda-feira, quando Monalisa Perrone foi covardemente agredida por dois homens. Um deles deu uma joelhada nas costas da jornalista, que caiu e não conseguiu passar as informações que tinha, sobre a primeira sessão de quimioterapia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As invasões de links (quando pessoas entram no enquadramento da câmera e fazem gestos) se tornaram frequentes ultimamente. No sábado, os mesmos agressores de Monalisa já tinham gritado durante um link de José Roberto Burnier, no mesmo Sírio-Libanês, durante o Jornal Nacional.
Apesar da invasão de link ocorrida no sábado, os dois seguranças que trabalhavam no hospital no momento da agressão a Monalisa, no entanto, não estavam a proteger repórteres em entradas ao vivo. Estavam a cuidar de equipamentos de transmissão.
A Globo, ainda na segunda-feira, adotou uma nova orientação: repórteres em links ao vivo de locais de aglomeração pública deverão estar acompanhados de seguranças.
Nos bastidores da Globo, avalia-se que a segurança da emissora "relaxou" depois que foram comprados equipamentos que dificultam o roubo de câmeras. E que a segurança da emissora deveria ter ficado atenta depois da invasão de link no JN de sábado.
A agressão a Monalisa, por outro lado, era tudo o que a emissora precisava para agir juridicamente contra os "manifestantes". Antes, a emissora não podia fazer nada contra eles, porque não é crime gritar em local público quando uma emissora está ao vivo no ar. Agora há um crime.

Carro da Polícia Federal bate em avião carregado de contrabando | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet

Carro da Polícia Federal bate em avião carregado de contrabando | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet:

'via Blog this'